domingo, 6 de julho de 2014

A Copa ao redor do meu umbigo (V): Brasil 2 x 1 Colômbia

Como estava sem computador, essa demorou mais do que o habitual para sair. E, como estou com preguiça (hoje é domingo, afinal) e de luto (obviamente não me refiro a Neymar, mas a Assis), essa vai ser bem menor do que de costume.

Tipo Colômbia uma Ova, Tipo Brasil

Os colombianos que me desculpem, mas camisa é fundamental. Eles podem até jogar como brasileiros, mas ainda tem que comer muito angu para nos alcançar. As cinco estrelas que carregamos no peito são mais do que um mero adorno, servem para esfregar na cara das outras seleções que, parafraseando nosso capitão, aqui é Brasil, porra!

(Modo trocadilho infame ativado)

Nessa hora é cada um no seu Cuadrado: Brasil classificado e Colômbia eliminada.

(Modo trocadilho infame desativado)

O time continua um bando como nos outros jogos. Até ensaiamos uma marcação pressão no começo da partida, como nas Copas das Confederações, mas ainda não temos meio campo. E não teremos até o final da Copa do Mundo. Os gols provavelmente continuarão saindo das  bolas paradas. Pelo menos o buraco pelo lado direito sumiu, junto com o Daniel Alves.

Para o jogo contra a Alemanha, perdemos Neymar e Thiago Silva (a não ser que a CBF contrate os advogados do Fluminense e consiga reverter o cartão amarelo que ele tomou). A perda do zagueiro me preocupa mais: Neymar não jogou bem nos dois últimos jogos e mesmo assim saímos vitoriosos. De certo modo, é como se ele já não estivesse lá. É claro que será mais difícil sem ele, mas não é caso para pânico. Os alemães suaram para eliminar a Argélia e empataram com Gana. Não são nenhum bicho papão. Nós é que somos.

Por fim, Zagallo me mandou outro WhatsApp, chamando atenção para um fato que poucos perceberam. Neymar, nosso camisa dez, fraturou a terceira vértebra lombar: 10+3=13. Vai dar Brasil.

Dançaram

Leia as crônicas anteriores:
Brasil 1 x 1 Chile (3 x 2 nos pênaltis)
Brasil 4 x 1 Camarões
Brasil 0 x 0 México
Brasil 3 x 1 Croácia

Nenhum comentário: