sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Quiz (II)

Quem é o rei das pedaladas?

Lance Armstrong?
Robinho?
Arno Augustin?

Sobre futebol e intolerância

Estava assistindo ao jogo. Pela reação do goleiro do Santos, percebi na hora do que se tratava, mesmo sem imagens das arquibancadas (o canal SporTV demorou para perceber o que estava acontecendo e não filmou as ofensas, mas a ESPN o fez - veja aqui).

Gostei muito das declarações do Aranha logo após à partida (veja aqui). Foi incisivo, não generalizou e, mesmo diante de uma situação como aquela, manteve a lucidez. Pena que nas redes sociais as pessoas não tenham mantido esse padrão.

Racismo existe (e muito) no Brasil e sempre tem que ser repudiado com veemência. Jamais deve ser relativizado ou minimizado. Que as pessoas envolvidas sejam identificadas e punidas severamente com a lei. Não tenho pena nenhuma desses idiotas. Aliás, também defendo que o clube sofra punição pesada. Mas daí a promover linchamentos (ainda que virtuais) de pessoas vai uma distância muito grande. Trata-se do mesmo tipo de comportamento, só que com sinal trocado. Incrível como o ser humano pode agir de forma imbecil quando se sente protegido por uma multidão ou por uma tela de computador.