quarta-feira, 12 de março de 2014

Memórias da Copa ED (2): O começo de tudo

Dia 22 de dezembro de 2001. Nesse dia foi realizada a primeira edição do maior evento esportivo, etílico e de fanfarronice do planeta. Desde então, tem ocorrido anualmente. Em diferentes formatos e com cada vez menos qualidade em termos puramente esportivos, é verdade. Mas sem interrupção.

Na primeira edição eram cinco times, com no máximo um reserva. Na primeira fase todos jogavam contra todos e os dois melhores classificados se enfrentavam na grande final (talvez tenha havido semifinais, mas eu não me lembro e os registros se perderam). Tudo no mesmo dia. Seria algo impensável atualmente, dado o condicionamento físico dos atletas nos dias de hoje (os jogos também tinham duração maior).

E para os goleiros era ainda pior. Não havia goleiro para todos os times, então éramos obrigados a nos revezar em várias equipes ao longo do dia (por isso nas fotos abaixo há algumas repetições nos jogadores). Isso só seria mudado a partir do terceiro ano. Devo ter jogado uns oito jogos nessa primeira edição. Não me lembro de ter ficado tão cansado e dolorido em toda a minha vida. Mas também não consigo pensar em muitas outras oportunidades em que eu tivesse estado tão feliz.
  
O time campeão: Kakau, Flávio, Rodrigo, Osvaldo e Mauricio (sem reservas!)
Os vice-campeões: Dumato, Tobias e Douglas em pé, Luciano, Wilson e Dudu Guerreiro agachados
Fábio Bezé, Júnior, Luciano em pé, Paglo, Rodrigão e Duda agachados
Fred, Claudio, Marco Antônio, Jubinha, Dudu Negão e Ed
Durão, Choppinho, Pedro, Marco Antônio e Bruno em pé, Fernandinho agachado


Veja a primeira postagem dessa série aqui.

Nenhum comentário: