sexta-feira, 30 de março de 2012

Para ilustrar a diferença entre eficácia e eficiência

Fluminense 1 X 0 Zamora. Aproveitamento total e somente vitórias pela diferença mínima. Para que mais?

Rafael Sóbis comemora o gol da goleada sobre o Zamora

O maior espetáculo da Terra

Gosto do Pink Floyd, mas nem tanto do álbum The Wall. Mas o show de ontem foi simplesmente sensacional, muito além do espetáculo musical. Certas horas cheguei a achar (blasfêmia!) tão bom quanto alguns shows históricos da Banda Remelexo no Estrela. Obviamente, passado o efeito da emoção, pude reavaliar melhor as coisas e fazer uma comparação livre das interferências do momento. Sendo assim, segue a lista atualizada dos três maiores shows que contaram com a minha ilustre presença.

1º Banda Remelexo - Maratona de Forró - Estrela Futebol Clube, Miguel Pereira, Brasil
2º Banda Remelexo - Baile da 3ª Idade - Fenart, Miguel Pereira, Brasil
3º Roger Waters - The Wall - Estádio Engenhão, Rio de Janeiro, Brasil


Nada mal, Roger Waters.

PS. Correm boatos que a Banda Remelexo planeja fazer um mega-show no campo do Central para se contrapor ao show de ontem. Nada de muros de plástico e papelão. Dizem que já contrataram um mestre de obras e três pedreiros, que durante a apresentação vão erguer um muro de verdade - tijolos e cimento - e que depois vão derrubá-lo a marretadas. Acho que brevemente terei que refazer a minha lista.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Se beber, não dirija (a seleção)

Mano Menezes é multado após se recusar a fazer teste do bafômetro.

Aí eu pergunto, bafômetro para quê? Achar que o Ronaldinho Gaúcho tem algum futuro na seleção brasileira e convocar sistematicamente craques como Elias, Hulk e Fernandinho já não deveria ser suficiente para comprovar consumo excessivo de bebida alcoólica?

Mano Menezes: Eu, como o Adriano, sou a favor da liberação de bebidas alcoólicas nos estádios na Copa do Mundo de 2014

domingo, 25 de março de 2012

Chega de Preconceito: Viva a Música Baiana

Quem falou que eu não gosto de música baiana? Hoje eu baixei o álbum Acabou Chorare, dos Novos Baianos. Quando eu era criança, meu pai tinha uma fita cassete desse álbum, que eu ouvia a exaustão. Fazia muito tempo que eu não o ouvia inteiro. E mesmo tanto tempo depois me dei conta que ainda sei de cor a letra de quase todas as músicas. Coisa fina, para ouvir do começo até o final, sem pular nenhuma música.

Esse é para ouvir inteiro, sem pular nenhuma música