terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Divulgando a verdadeira MPB

Na medida do possível tenho usado este blog para divulgar a música popular brasileira (clique aqui para um exemplo). Nada de Chico Buarque ou Caetano Veloso, que certamente fazem música brasileira, mas não tocam verdadeiramente a alma do povo. Estou falando de Agepê, Odair José, José Augusto, Alípio Martins, Almir Rogério e tantos outros.

Felizmente não estou sozinho nessa empreitada. Por acaso encontrei o blog Música das Antigas, devotado à verdadeira música popular brasileira. Só tem coisa fina. O cara faz em escala industrial o que eu faço a conta-gotas. Recomendo fortemente.

Esse eu não conhecia, mas pela capa já dá para saber que é coisa fina

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Camaradagem

O PCdoB divulgou uma nota (reproduzida abaixo) se solidarizando com o povo norte-coreano por conta da morte do seu grande líder. As partes mais engraçadas (se é que é possível achar graça disso) são as que falam da prosperidade da economia e da luta pela promoção da paz e da amizade entre os povos.

Nunca é demais lembrar que milhares de pessoas morreram e morrem de fome na Coréia do Norte e que apesar disso o país tem um dos maiores exércitos do mundo e gasta rios de dinheiro no desenvolvimento de um programa nuclear (que eles nem fazem questão de declarar como de fins pacíficos).


Estimado camarada Kim Jong Un
Estimados camaradas do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coréia

Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do camarada Kim Jong Il, secretário-geral do Partido do Trabalho da Coreia, presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia e comandante supremo do Exército Popular da Coreia.

Durante toda a sua vida de destacado revolucionário, o camarada Kim Jong Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares.

O camarada Kim Jong Il deu continuidade ao desenvolvimento da revolução coreana, inicialmente liderada pelo camarada Kim Il Sung, defendendo com dignidade as conquistas do socialismo em sua pátria. Patriota e internacionalista promoveu as causas da reunificação coreana, da paz e da amizade e da solidariedade entre os povos.

Em nome dos militantes e do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressamos nossas sentidas condolências e nossa homenagem à memória do camarada Kim Jong Il.

Temos a confiança de que o povo coreano e o Partido do Trabalho da Coreia irão superar este momento de dor e seguirão unidos para continuar a defender a independência da nação coreana frente às ameaças e ataques covardes do imperialismo, e ao mesmo tempo seguir impulsionando as inovações necessárias para avançar na construção socialista e na melhoria da vida do povo coreano.


Kim Jong-il, também conhecido como Líder Supremo, Querido Líder, Comandante Supremo e Nosso Pai. Nessa altura já está queimando no forno do coisa ruim.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Depois da Tempestade ... Copa ED

Para mim essa deve ter sido a pior semana do ano em termos de trabalho. Preparar (e corrigir) prova final, preparar apresentação, entregar relatório, participar de reuniões.

Como se não fosse suficiente, uma viagem de trabalho de dois dias para Brasília no meio da semana, cujos efeitos negativos sempre são amplificados pelos dissabores de enfrentar os aeroportos brasileiros no final do ano. Na ida o avião ficou 25 minutos com as portas abertas esperando o ônibus da Infraero. Na volta, atraso superior a uma hora, com direito a mais uma viagem grátis no ônibus da Infraero ao chegar no Santos Dumont.

Mas não me importo, pois amanhã tem Copa ED.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

É nóis de novo

Em uma pesquisa do New York Times com os principais executivos de dez países, a FGV foi apontada como uma das principais universidades do mundo. Tenho orgulho de fazer parte disso.